Lista de Cidadãos Independentes *POR OTA*, concorrente às Eleições Autárquicas de 2009

Por Ota | Quinta-feira, 11 Dezembro , 2008, 15:55

É do conhecimento comum que as actuais instalações da Extensão de Saúde de Abrigada, além de exíguas e com condições inapropriadas (servem cerca de 7.000 utentes), são, juntamente com a falta de médicos, manifestamente insuficientes para todos os que necessitam de cuidados primários de saúde e aí se têm de deslocar.

 

Quantas vezes têm os nossos idosos de aguardar desde madrugada para tentarem obter a marcação de uma consulta!?

 

Trata-se de uma situação insustentável que poderia ter sido colmatada quando, há anos atrás, o então executivo da J.F. Ota ofereceu instalações e os funcionários necessários, sem quaisquer encargos, assim como fez a angariação de dois médicos para prestarem serviço numa eventual extensão de saúde a criar em Ota; esta opção foi rejeitada pela Direcção do Centro de Saúde de Alenquer.

 

Resta-nos, pois, exigir às autoridades competentes, e a Câmara de Alenquer não se pode dissociar desta reivindicação, que rapidamente seja construída uma nova unidade de Saúde em Abrigada com as mínimas condições para satisfazer condignamente os seus utentes.

 

Outra solução, de acordo com a população, poderá passar pela transferência dos habitantes da nossa Freguesia para o Centro de Saúde de Alenquer, actualmente em construção, cuja conclusão se prevê para breve.

 

 

 Foto: Centro de Saúde de Alenquer (Extensão de Abrigada)


Maria do Rosário Bragança a 16 de Dezembro de 2008 às 17:10
Ota parou no tempo no campo da acção social.
Na minha opinião a população de Ota deveria juntar-se e colaborar por forma a dar mais condições aos nossos idosos e crianças, nomeadamente através da criação de um Centro de Dia para Idosos, de uma Creche e posteriormente conseguir-mos construir um Lar de Idosos.
É necessário também aumentar e modernizar o Jardim de Infância, pois as suas instalações estão desactualizadas e são inadequadas ao desenvolvimento das crianças que o frequentam.

mais sobre nós
CANDIDATOS
pesquisar neste blog
 
Dezembro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
15
16
17
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


blogs SAPO