Lista de Cidadãos Independentes *POR OTA*, concorrente às Eleições Autárquicas de 2009

Por Ota | Segunda-feira, 05 Janeiro , 2009, 15:42

 

 

Ota foi, desde sempre, uma localidade com forte implantação Associativa tendo existido várias colectividades, com diversas valências: os mais antigos lembrar-se-ão dos “Vencedores” e dos “Independentes” e da sua inerente rivalidade, ou do Rancho Folclórico Juvenil, ou ainda, da Escola de Música e respectiva Banda; por razões distintas estas colectividades foram extintas mas, porventura, a maior terá sido a falta de apoio das diversas entidades oficiais; actualmente apenas existem o Centro Social, Recreativo e Desportivo de Ota e o Futebol Clube de Ota.

 

Qualquer uma destas colectividades existentes sobrevive apenas á custa de uma enorme carolice dos respectivos dirigentes mas, ao longo dos anos têm vindo a desenvolver um trabalho meritório (por ex. o Centro Social formou e teve, recentemente, campeões nacionais de ginástica – tumbling – tanto individualmente, como colectivamente e o F.C. Ota tem, actualmente, diversas equipas a competir em provas da Associação de Futebol de Lisboa sendo que, é de realçar, o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido na formação pois existem várias dezenas de crianças a praticar futebol nas suas instalações.

 

Importa preservar as colectividades existentes bem como dinamizá-las através dos apoios financeiros e logísticos possíveis, bem como proporcionar-lhes a melhoria das infra-estruturas.

 

Estaremos atentos e disponíveis para apoiar estes projectos e seremos exigentes para com a Câmara Municipal de Alenquer que, até á data, pouco tem feito pelos equipamentos desportivos no Concelho.


Manuel Silva a 6 de Janeiro de 2009 às 18:44
Caro Zé Augusto,
A vida associativa da Ota é muito mais vasta que o Futebol e o Centro Social. Os escoteiros da Ota são um grupo autónomo e independente da Igreja. Mas tb a Paróquia é toda ela formada pela vida associativa: no âmbito da musica o Grupo Coral , no âmbito da educação o Grupo dos Catequistas, na solidariedade social o Cáritas-Ota, no âmbito cultural o recém criado Otacul...
Enfim, tou a puxar "a brasa à minha sardinha", mas é a verdade. Um abraço, e feliz Ano 2009

Por Ota a 8 de Janeiro de 2009 às 16:19
Tem toda a razão, o Sr. Padre Manuel Silva, no entanto, relembro que o título do tema em causa é "COLECTIVIDADES"; oportunamente será publicado um artigo sobre os restantes movimentos associativos da Freguesia.
Um abraço, até à próxima.

mais sobre nós
CANDIDATOS
pesquisar neste blog
 
Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
30
31


blogs SAPO