Lista de Cidadãos Independentes *POR OTA*, concorrente às Eleições Autárquicas de 2009

Por Ota | Terça-feira, 25 Novembro , 2008, 16:49

AS RAZÕES DESTA CANDIDATURA

 

 

Dado que o exercício dos direitos e deveres de cidadania não se esgota nos Partidos Políticos um Grupo de Cidadãos de Ota, decidiu apresentar-se a sufrágio, nas próximas eleições Autárquicas de 2009, com uma Lista apartidária, isto é, não concorrente por qualquer Partido Político.

 

O motivo principal desta decisão baseou-se no facto de pretendermos defender, intransigentemente, os interesses da Freguesia de Ota, não nos revendo em quaisquer outros, nomeadamente Partidários; de facto pensamos que, desta maneira, não seremos inibidos por eventuais lealdades Partidárias que nos dificultem a tomada de determinadas atitudes ou decisões.

 

Um bom exemplo para ilustrar a situação atrás referida tem a ver com possível vinda, que não se concretizou, do Aeroporto para Ota: este assunto arrastou-se durante cerca de 10! (dez) anos nos quais nos foram impostas várias medidas restritivas que condicionaram, sobremaneira, o natural desenvolvimento da Freguesia, sem que, findo esse prazo, esta fosse directamente contemplada com qualquer contrapartida.

 

A equipa, da qual sou cabeça de lista, e que agora se apresenta, tem como valor essencial a seriedade das propostas a apresentar á população, sem fazer promessas demagógicas ou inconcretizáveis, comprometendo-se a ouvir as sugestões apresentadas por membros de outras listas que, eventualmente, venham a ser eleitos, bem como com o próximo executivo camarário de quem esperamos a melhor atenção para as nossas opções, sendo certo que, sempre com o respeito que lhes é devido, saberemos ser firmes na defesa dos nossos ideais os quais têm como lema:

 

POR OTA

 

José Augusto Carvalho


Otense a 25 de Novembro de 2008 às 19:20
Força amigos, estou convosco.

André Lopes a 29 de Janeiro de 2009 às 13:09
Bom dia!
Parece que já sou um cybernauta assíduo no vosso (ou "nosso") blog.
Vinha propor a esta Lista que promovesse um debate entre Listas para que apresentassem as propostas que tem para Ota e que nesse mesmo debate os habitantes de Ota pudessem ver esclarecidas essas mesmas propostas. A fim de haver maior transparência entre habitantes e listas concorrentes à Junta de Freguesia, porque temos de ter consideração que em debate com a participação dos habitantes de Ota, todas a promessas eleitorais serão como que um juramento.
Esta minha opinião está presente na mente de muitos habitantes de Ota, gostaria que tivessem consideração por esta sugestão pois como otenses, nada tem a temer por expor a ideologia que nos tanto engrandece.
Obrigado pela atenção depositada nas minhas palavras.
Espero voltar para opinar sobre outros assuntos que me agradem.

Subscrevo-me André Lopes

Por Ota a 30 de Janeiro de 2009 às 16:52
O André Lopes propõe, e muito bem, um debate entre as diversas Listas concorrentes á Junta de Ota, onde se possam analisar as propostas dos vários candidatos.

Não sei se o André tem conhecimento mas um “Blog” desta natureza, isto é, com o fim de dar o mais amplo conhecimento de tudo o que envolve uma candidatura, é inédito na nossa Freguesia e no Concelho de Alenquer ; este espaço tem também como objectivo a troca de ideias, comentários e debate sobre o assunto que originou a sua criação.

Por outro lado, neste momento, desconhecemos quem possam ser os outros eventuais candidatos pelo que, por enquanto, limitamo-nos a divulgar abertamente e sem nenhum preconceito as ideias que temos quanto á gestão futura da Junta de Freguesia de Ota, sem fazermos promessas demagógicas que pretendam iludir as pessoas.

mais sobre nós
CANDIDATOS
pesquisar neste blog
 
Novembro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
26
27
28
29

30


blogs SAPO