Lista de Cidadãos Independentes *POR OTA*, concorrente às Eleições Autárquicas de 2009

Por Ota | Terça-feira, 14 Abril , 2009, 14:56

NOTÍCIA PUBLICADA NO SITE “IOL” EM 09/04/2009

 

 

Um grupo de cidadãos independentes e que se diz «farto de ver os políticos brincarem aos aviões», devido às decisões sobre a localização do aeroporto de Lisboa, decidiu candidatar-se nas próximas eleições autárquicas à Junta de Freguesia da Ota, Alenquer, refere a Lusa.

No blogue de campanha , o movimento de independentes «Por Ota» justifica a candidatura afirmando que «os habitantes estão demasiado fartos de brincar aos aviões».

Os cidadãos referem-se ao que consideram ter sido uma década em que «a freguesia foi seriamente prejudicada pelas medidas restritivas» que os impediu de utilizar os solos e de construírem habitação própria uma vez que os terrenos ficaram reservados ao novo aeroporto de Lisboa.

Para o cabeça-de-lista do movimento, José Augusto Carvalho, «não houve uma medida compensatória» para a freguesia no Plano de Acção do Oeste, negociado entre Governo e municípios após a deslocalização do aeroporto da Ota para o Campo de Tiro de Alcochete.

Os cidadãos dão como exemplo a Agência para o Investimento e Comércio Externo que reprovou recentemente a proposta de projecto de interesse nacional para um parque de diversões que a empresa Discovery Park tinha previsto para os terrenos que até há um ano estiveram destinados ao aeroporto.

O candidato, que chegou a ser presidente da Junta de Freguesia de 1982 a 1998 e vereador na câmara eleito como independente pelas listas do Partido Socialista, estende as críticas à câmara municipal, liderada por Álvaro Pedro (PS), que «não soube defender os interesses da freguesia» em todo o processo.

«Não luto contra partidos, mas contra opções tomadas que não nos defenderam», frisa.

Assim, José Augusto Carvalho assegura que, se for eleito, tem condições enquanto independente para «defender os interesses» da freguesia, sem estar sujeito à «lealdade partidária» que diz ter havido por parte da câmara em relação ao Governo de José Sócrates.

A lista de independentes é apoiada pelo actual presidente da junta, Rui Branco (PS), que não se vai recandidatar.

Como projectos prioritários, o movimento destaca a construção de uma nova escola para o primeiro ciclo e pré-escolar e novos espaços verdes de lazer e desporto.


mais sobre nós
CANDIDATOS
pesquisar neste blog
 
Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


blogs SAPO